Thursday, June 5, 2014

2ª Festa MUTE com Jimpster - Party Review



Lisboa. Sempre romântica, sempre ecléctica, sempre nossa. A cidade que tem aquele sol de fim de tarde, que deixa abismados e assoberbados todos os que sabem que os dias nem sempre têm fim e as noites muito menos.

No último sábado, o Almirante Cascavel havia sido informado que o assombroso Iglesias do Techno estaria pela Rua das Flores a debitar os seus habituais decibéis. Pela mesma localização, estaria também o sempre determinado General Wireless. Ou seja, estavam reunidas as condições ideais para o já clássico baile, ficar armado.

E assim ficou. A MUTE não fez a coisa por menos e num belo palácio perto do Chiado, achou por bem convidar um tal de Jimpster para animar as hostes de ravers que decidiram de forma unânime, aderir ao já célebre fenómeno de Jet Lag Clubbing (serem 7 da tarde e parecer que já são 3 da manhã).

A festa então: o Almirante Cascavel, aparentemente ganhou super poderes. Foi-lhe solicitado por várias vezes, que tirasse fotografias a diferentes grupos de pessoas, que posavam alegremente para um qualquer telemóvel. Quando chegou ao terceiro pedido e contente que estava com esta sua nova função, uma voz atrás de si diz-lhe: “Almirante, estás a carregar no botão, mas acho que o telemóvel está desligado.” Não se descomprometeu e verificando que de facto nada aparecia no visor, manteve o sorriso, pedindo às pessoas que estavam nas pontas para se juntarem mais um pouco ao centro. Carregou depois no botão do telemóvel desligado várias vezes e entregou de volta o aparelho ao respectivo dono, que lhe agradeceu efusivamente o favor.

O Iglesias do Techno apareceu por diversas vezes nesta festa. Numa janela. Qual comendador de Bogotá, era vê-lo surgir e insurgir-se numa distante e alta janela do edifício. Por vezes sorrindo, outras vezes acompanhado. Conseguimos também vislumbrar uma versão semi-Carmen Miranda (abacaxi na cabeça). Definitivamente, estas festas da MUTE, têm um pendor literalmente frutífero (em várias dimensões, leia-se). Não sabemos se foi da altitude a que esteve sujeito ou se a dita janela lhe terá provocado algo menos bom, mas a verdade é que quando o nosso Iglesias se apresentou no piso térreo do edifício, o seu vítreo olhar, indicava um estado que só Iglesias do Techno consegue reproduzir: o modo Faca Afiada.

Um exemplo prático:

- Depois da festa, em pleno Cais Sodré, ele próprio, o Almirante Cascavel, o Cavilhas d’Alcântara (nova personagem a apresentar em breve) e outros transeuntes conversavam de forma amena. Nisto, uma jovem de cabelos loiros e pele ténue aproxima-se do Iglesias. Conversam por breves momentos, quando subitamente a mão da jovem entra em território perigoso. Subitamente de novo, a jovem dá dois passos em direcção ao Almirante Cascavel e o Iglesias do Techno afirma peremptório: “Olha.. agarra-te a isso!”

Houve ainda tempo para o Almirante Cascavel e o Iglesias do Techno combinarem entre si um código que originou um novo conceito: o Síndroma do Torresmo. Verifica-se sempre que o clubber se envolve com um elemento que a dada hora lhe pareceu interessante, mas que no dia seguinte e verificadas as fotos de Facebook, a mesma pessoa produz no clubber a seguinte reacção: “Fdx.. mas como é que andei a limpar isto ontem?!” (isto para quem se preocupa apenas com a beleza exterior).

PS: No próximo fim-de-semana, muito têm os nossos leitores com que se entreter. Na Sexta-Feira, para começar a noite, o Europa do Cais Sodré recebe Johan e John-e; mais tarde o Lux tem a visita de Rohdad e Recondite. Ainda na Sexta, aproveitamos para anunciar o ‘revival’ de um clássico em Lisboa: DJ Jiggy em modo after-hours (!!!) no Europa Sunrise. Imperdível.

Sábado, temos de novo Salão Elétrico com Nelson Lobo, John-e e Twofold (localização top na Marina da Expo) e para os lados de Coina, a Fuse celebra o seu terceiro aniversário com Yaya, Johan e outros.

Não se estraguem!

Sigam-nos em Beaten by Cables