Wednesday, February 24, 2016

Fuse com Nick Curly @ Main + Kaesar Bday @ Europa Cais + Pirata e Ivan Bday @ Ministerium



Grandes vidas e grandes voltas.

Temos que viver com um pé na primavera, dizia o poeta, mas esqueceu-se o mesmo de dizer, onde devíamos andar com o outro. E suponho que resida aí, parte do "problema".

A intenção do Almirante Cascavel era como sempre, para lá de boa.

"Tranquilo.. vou ao Main, dou os parabéns ao Pirata, ao Ivan e ao Madeira, um abraço aos Fusers, bebo uma cervejinha e às dez e meia tou em casa."

Relembrando os áureos tempos do General Wireless: "Tá beeeeiinnnnnnnn."

19h20. Chegado à porta do Main, Almirante é imediatamente barrado. Do alto da sua larga experiência, Almirante Cascavel acha por bem, aplicar uma técnica milenar de entrada em discoteques, de seu nome, "Não vale a pena discutir com porteiros sejam eles quem forem". Assim o fez. Calmamente e mantendo a sua bíblica serenidade, chegou-se para o lado e ligou ao seu Fuse connect que se terá esquecido de colocar o seu nome na guest. Rapidamente, ficou o assunto resolvido. Aproveitamos este momento para aconselhar todos os ravers a seguir este pequeno conselho: levar a coisa sempre na base da calma, tranquilidade e cagança natural. É só uma noite e é só uma festa, não é a entrada para a Sagrada Família, o Rijksmuseum ou o Met e que justifique o que quer que seja.

20h30. Dados os parabéns aos aniversariantes e feitos os cumprimentos da praxe, de realçar um comentário de Syperianz - essa abissal referência do tech-house - que ao cumprimentar Almirante e notando nele uma anormal calma, questionou o mesmo sobre a sua dual personalidade. Almirante pediu-lhe cerca de dez minutos e nem tantos foram precisos para que o último, a meio da festa da Fuse, lançasse ao vivo e a cores, a sua candidatura à Junta de Freguesia de Alfornelos. Muitos foram aqueles que tiveram acesso ao primeiro flyer da campanha eleitoral, onde se pode ver Almirante com um barato mas intenso fato azul e respectiva gravata, de braços cruzados, pronto para a batalha de Alfornelos. Épico. Segundo apurámos, Almirante conseguiu importantes apoios e mesmo aqueles que não vivem em Alfornelos, planeiam para lá mudar-se, só para nele votarem.

22h45. Terminada a festa, alguém se lembrou de ir jantar. JANTAR. Depois da festa. OK. Almirante, Ginger Ale, Miss Gambler, Aço Inox e mais dois convivas que não conseguimos apurar o nome, dirigiram-se até ao famoso Pão com Chouriço. Depois de longos minutos de espera, desistiram e dirigiram-se a um local mais pacato e onde se passava pelo meio de uma cozinha open space para se chegar à mesa. Ora bem, seis convivas, seis pizzas (!!!).
Seis pessoas saídas de uma festa e seis pizzas.
Ok.
Terminou a coisa com quatro caixas de pizza para levar para casa e um belo almoço no dia seguinte.

00h00. Europa no Cais do Sodré. Kaeser celebrava o seu aniversário e Syperianz - qual Carl Cox em noite de passagem de ano - tocava de novo. Bom ambiente, sorrisos conhecidos e divertidos e a beat que não engana, embalava os noctívagos por mais uns bons minutos.

02h45. Ministerium. Finalmente, a última etapa da missão. Ali celebravam-se os aniversários do lendário Pirata d'Alcagoitas e de Ivan O Terrível. Uma festa para amigos e com amigos, onde houve tempo para conversar, dançar, rir e sorrir. De realçar um dos DJs que causou grande perplexidade junto de Almirante ao apresentar-se com um chapéu que tinha inicialmente uma indecifrável mensagem e que causou mesmo, uma breve discussão de grupo. Almirante avançou com a hipótese do DJ ter um chapéu com a inscrição Algarve. Ti Teixeira avança de imediato com outra teoria: possivelmente seria Allgarve, com dois L's, aludindo à campanha de promoção da região lançada no saudoso governo do Engenheiro Sócrates e do seu Ministro Pinho. Watershot chegou mesmo a sugerir que não só seria Algarve, como a palavra era contornada por um mapa da região, como aquelas toalhas de praia que se encontram à venda em Agosto, na praia de Alvor.

Ufff...

Em jeito de conclusão, pedimos encarecidamente ao Ministerium que proíba os DJs de tocarem com chapéus, de forma a evitar futuros brainstormings (literais!) a meio das festas.

Ah! E coloquem lá o gato do chinês a funcionar de novo e a dar ao braço.

Sigam-nos em Beaten by Cables