Friday, July 28, 2017

Set de Mastiksoul obriga a evacuação de discoteca em Roma



De acordo com várias agências de notícias internacionais, ontem, por volta das 03h00 locais (02h00 em Lisboa) a discoteca Vicious em Roma teve que ser evacuada de emergência, devido à fraca qualidade de um dj set de Mastiksoul.

Tudo terá começado quando Mastiksoul decidiu passar uma remix do hit Despacito, aparentemente para uma audiência que pouco ou nada se identificava com tal estilo de música. Gerou-se uma pequena confusão com muitas das pessoas presentes no espaço assobiando e pedindo vigorosamente a Mastiksoul para mudar o estilo de som.

Apesar dos apelos do público e pelo que soubemos da própria organização do evento, Mastiksoul manteve-se fiel a si próprio, e continuou a passar azeite atrás de azeite. A situação descamba por completo por volta das três da manhã, quando uma má equalização de uma música igualmente má, originou em muitas pessoas um ataque agudo nos ouvidos, incapacitando-as temporariamente.

As autoridades foram chamadas ao local, tendo as mesmas ordenado a evacuação imediata do espaço, por não estarem reunidas condições para proteger o público, de tal alarvidade pseudo-musical.

As autoridades italianas ponderam mesmo proibir a entrada de Mastiksoul em Itália e impedir também a distribuição de conteúdos do artista em território italiano.

Apoiantes do DJ já criaram um movimento nas redes sociais, de seu nome "Je suis Mastiksoul"

PS: Notícia falsa :)

Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)


Monday, July 24, 2017

Pedir aos DJs para carregar o telemóvel na cabine vai tirar pontos na carta de condução



Numa iniciativa inédita a nível mundial, o Bloco de Esquerda, num trabalho desenvolvido em conjunto com o PCP e o com o PAN vai levar a votos na Assembleia da República, um projecto lei que visa a dedução de pontos na carta de condução, a todos aqueles que peçam a um DJ em actuação para carregar a bateria de um telemóvel enquanto este estiver a trabalhar.

De acordo com o Bloco de Esquerda, tal facto terá sido apurado neste Verão, quando vários deputados em férias, verificaram que os DJs são incomodados com questões absolutamente ridículas, como esta de carregar o telemóvel na cabine.

Fonte do BE disse ao Beaten by Cables que "os direitos e deveres dos DJs são inalienáveis, tais como os direitos e deveres de qualquer outro cidadão." Acrescenta ainda que os DJs "têm o direito de desenvolver o seu trabalho de forma digna e nas devidas condições".

O líder parlamentar do PS já adiantou que a sua bancada terá liberdade de voto nesta matéria e que cada deputado "deve tomar uma decisão em consciência com aquilo que são os seus princípios éticos e morais e que certamente irão de encontro, aos valores do Partido Socialista."

PSD e CDS não quiseram prestar declarações sobre a matéria.

O projecto de lei em causa, prevê a perda de 3 pontos na carta de condução a quem peça a um DJ para carregar o telemóvel na cabine, e inibição de condução de 1 a 12 meses caso seja reincidente.

PS: notícia falsa!

Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)

Thursday, July 20, 2017

"Vou só lá dar uma força" considerada a desculpa mais esfarrapada para ir a uma festa



Um grupo de estudantes da Universidade de Oklahoma, conduziu recentemente um estudo que tinha como objectivo perceber melhor os motivos que levam a comunidade raver a frequentar eventos desse género.

Ao longo da pesquisa rapidamente se percebeu que muitos ravers vão a festa de forma "inesperada", ou seja, aquela saída que não estava programada, acaba por acontecer.

Entre os diversos e mais banais motivos encontrados para tal volte face, um deles destacou-se como sendo o mais falacioso, ou seja, o raver sabe perfeitamente que vai passar dois dias acordado, mas justifica a pequena odisseia com a seguinte frase: "Vou só lá dar uma força", ou "Vou só lá dar um beijinho ao João" (o João é possivelmente um dos DJs ou faz parte da organização do evento).

John Pills e Anthony Sniff Everything, dois dos estudantes que conduziram este estudo, revelam que o número é não só surpreendente como pelos vistos, uma prática recorrente: "Muitos ravers exageram na frequência com que saem à noite e no dinheiro que gastam neste tipo de eventos. Como qualquer outra pessoa, sabem que estão a exagerar, e justificam mais uma saída desta forma."

O estudo conclui que caso utilize este subterfúgio para ir a festas, deve de forma imediata consultar o seu médico ou um especialista, visto que é um claro indicador de que algo não está bem consigo.

PS: Notícia mais ou menos falsa

Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)

Sunday, July 9, 2017

Presidente da China convida Luio Zau para pintar a Grande Muralha



Portugal que tanto tem andado nas bocas do mundo, está hoje pelas melhores razões a fazer notícia um pouco por todo a imprensa internacional.

O Presidente da República Popular da China, Xi Jinping, acaba de anunciar que convidou o artista portuense Luio Zau, para pintar a Grande Muralha da China, icónico elemento da paisagem visual do país em questão, e visitado por milhões de turistas todos os anos.

A notícia causou naturalmente alguma polémica entre os elementos mais conservadores da política chinesa, que vêem neste acto, alguma condescendência do presidente no que diz respeito a um tipo de património que deve acima de tudo, ser devidamente conservado.

Uma fonte próxima do gabinete presidencial chinês, garante que este gesto é uma mensagem política direccionada a Donald Trump, que irá ao que tudo indica, construir um muro na fronteira entre os EUA e o México.

A mesma fonte diz que o Presidente Xi Jinping terá recentemente visitado o nosso país e conhecido não só parte da obra de Luio Zau como também terá manifestado grande interesse na teoria Zauista.

Já Luio Zau reagiu à notícia com naturalidade, dizendo apenas: "Vai demorar um bocado a pintar aquilo tudo."

PS: Notícia falsa

Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)

Thursday, July 6, 2017

Rui Vargas consegue residência ao domingo no Gambrinus



Rui Vargas, DJ e produtor português, conhecido pela sua residência ao sábado no Lux, e também pelo seu programa na Antena 3 (Música com Pés e Cabeça) foi convidado pelo restaurante de luxo Gambrinus para uma residência semanal (todos os domingos).

O restaurante Gambrinus, localizado nas Portas de Santo Antão em Lisboa, tem as portas abertas desde os anos 30 do século XX e é considerada uma das casas com mais tradição e pedigree no que diz respeito não só à excelente ementa, bem como ao tipo de pessoas que frequentam o espaço (high end, portanto).

Um responsável do restaurante justifica a contratação de Rui Vargas, como "uma forma de renovar continuamente o nosso público." Acrescenta ainda: "O Rui ilustra bem o tipo de clientes que pretendemos atrair, daí o nosso convite. Faz parte de uma geração que já entrou na idade adulta, é bem sucedido, e não é por ser beto, que deixa de fazer aquilo que gosta. Pelo contrário, esta nova geração de betos mamados, é muito mais interessante para trabalhar do que a geração heroin chic, que adormecia literalmente nas mesas e depois para pagarem era um problema."

Rui Vargas não quis prestar quaisquer declarações ao Beaten by Cables.

A primeira actuação acontece no próximo domingo.

PS: Noticia falsa

Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)