Tuesday, January 22, 2019

Carl Cox anuncia actuação de solidariedade no Bairro da Jamaica


Carl Cox, essa lenda viva da música eletrónica, está a organizar uma festa com uma atuação sua em modo 'all night set', no Bairro da Jamaica no Seixal.

A notícia surge dois dias depois de uma intervenção da Polícia de Segurança Pública ter feito manchete um pouco por todo país, pelo alegado uso excessivo da força aquando da sua atuação.

De acordo com o DJ e produtor inglês nascido em 1962, "é importante apoiar estas comunidades que são frágeis, vivem na pobreza, mas ainda assim, mantêm uma atitude positiva e otimista em relação à vida".

Questionado sobre a sua relação com Portugal, Carl Cox disse-nos que "É um país maravilhoso, cheio de locais fantásticos, e ao qual eu digo sempre sim quando me convidam para atuar. Não é novidade para ninguém que são pessoas como as que vivem no Bairro da Jamaica que me acompanharam ao longo de todos estes anos, e que ficam na frontline até ao último minuto. São incansáveis."

Recordamos que ontem, na sequência de um protesto junto ao Ministério da Administração Interna, alguns moradores do Bairro da Jamaica causaram distúrbios na zona da Avenida da Liberdade e que nesta madrugada, registaram-se também incidentes no Bairro da Bela Vista, Odivelas e Setúbal.

PS: Notícia falsa

Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)

Monday, January 21, 2019

ESTUDO: 74% dos entrevistados pensam que Ganesh é um DJ de trance



Um estudo levado a cabo pela Universidade de Westminster, concluiu que 74% das pessoas entrevistadas acham que Ganesh - a divindidade hindu - é um DJ de trance.

Nem de propósito, o inquérito decorreu num festival de trance, algures em Inglaterra e a pergunta era aberta, ou seja, à procura da interpretação de cada um.

Tão simples como, "Quem é Ganesh?"

O autor do estudo, John Pills, disse que praticamente todos os participantes do estudo arriscaram uma resposta, ainda que nem sempre estivessem certos. "Um deles, disse que tinha comprado um ácido a Ganesha. Impressionante."

A resposta mais recorrente foi que era um DJ, o que segundo o autor do estudo, pode ser explicado pelo facto de alguns DJs, um pouco por todo o mundo, adoptarem o nome da divindade como nome artístico.

PS: notícia falsa

Visitem a nossa página de Faebook, aqui :)


Saturday, January 19, 2019

Homem que roubava notas enroladas em afters compra BMW Série 5



Um homem residente em Castanheira do Ribatejo, e que é conhecido entre os seus amigos por roubar notas que ficam enroladas em mesas nos after hours, apareceu ontem no café da sua rua com um BMW Série 5.

O espanto na localidade foi grande, dado tratar-se de um carro de alta gama (com um preço a rondar os 80.000€) e visto que este indivíduo que trabalha como fiel de armazém numa empresa da zona, dificilmente conseguiria adquirir a viatura pelos seus próprios meios.

Falámos com um dos seus amigos próximos, que segundo o último, "a única justificação que encontro são aquelas notas enroladas que ele mete ao bolso quando vai a um after em casa de alguém."

Acrescenta ainda: "Ele é impecável. Boa pessoa e bom amigo. Mas no que toca ao dinheiro é complicado. Está sempre teso, mas não se nega a nada. Vai para aqui e vai para ali e claro, apoia-se nos amigos para andar nos copos. Mesmo a questão das notas, claro que sabemos que é ele que fica com elas, mas como sabemos também que anda sempre sem dinheiro, fechamos os olhos."

Até ao fecho desta edição, foi impossível obter qualquer depoimento deste homem.

PS: Notícia falsa

Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)

Wednesday, January 16, 2019

PAN quer despenalizar consumo de droga em WCs de discotecas




O PAN - Pessoas Animais e Natureza - tem animado o espaço político e público com propostas arrojadas, que normalmente visam os costumes, e que pretendem dar uma tónica ao país, positiva, moderna e desenvolvida.

Depois de questionar a utilização de expressões como "matar dois coelhos de uma cajadada só", surge agora um tema importante e que afeta milhares de pessoas um pouco por todo o país.

É sabido, que não se pode consumir drogas dentro de discotecas. De uma forma geral, os seguranças das discotecas, verificam com regularidade o que se passa nos WCs e se algum cliente for apanhado a consumir droga na casa de banho, normalmente, é convidado a abandonar o espaço.

Aquilo que o PAN diz, é que não faz sentido as discotecas terem horários que obrigam os seus clientes a consumirem drogas para aguentarem um louco número de horas a dançar e por outro lado, castiga-os se os apanhar no acto.

"É uma contradição completamente irónica. Têm os espaços abertos até às tantas da manhã, mas ai meu Deus, se estiver alguém na casa de banho a dar um risco, tem que sair já daqui para fora. É patético. Acresce o facto que o consumo de drogas em Portugal foi descriminalizado no ano 2000, pelo que, o espírito dessa lei, pretende não fomentar a punição, mas sim o esclarecimento e tratamento se for o caso", disse ao Beaten by Cables um alto responsável do PAN.

Questionado sobre o facto das pessoas demorarem muito tempo no WC quando vão consumir drogas, esse mesmo responsável disse-nos que a solução passa por instalar fechos com temporizador nas portas dos WCs. "Três minutos é mais que suficiente. Seja para cagar, seja para cheirar."

PS: Notícia falsa

Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)