Monday, November 28, 2016
Asa de Mosca eleito produto do ano 2016
Com o aproximar do fim do ano, começam a chegar as notícias daqueles que são considerados os produtos mais populares do ano, e a revista DECO PROTESTE não quis esperar pelo Natal para anunciar o grande vencedor de 2016.
Asa de Mosca, um produto cada vez mais difícil de encontrar tendo em conta a recente liberalização na área da distribuição definida pela Comissão Europeia, venceu pelo quarto ano consecutivo, esta honrosa distinção.
A votação é feita ao longo do ano por todos os associados da revista DECO e todos os produtos são sujeitos a rigorosos controlos de qualidade por parte de especialistas do sector, contratados para o efeito, pela associação de defesa dos direitos do consumidor.
O Beaten by Cables teve acesso exclusivo a um destes especialistas, Joaquim Via Platina, que conversou connosco via skype a partir de Bogotá:
"O Asa de Mosca é um produto fantástico. Fantástico. Quer pelo seu sabor, quer pela forma como brilha sob determinada luminosidade, quer pelos sonhos, tragédias e comédias que traz a quem tem a sorte de com ele se encontrar. É absolutamente inconfundível. Na minha primeira viagem à América do Sul tive oportunidade de conhecer e nunca mais quis outra coisa. Desde então, passo cerca de quatro meses do ano nestas paragens, de forma a desfrutar deste verdadeiro néctar."
Segundo apurámos, Joaquim Via Platina é o único português no mundo condecorado pelo governo colombiano e considerado uma sumidade a nível mundial no que diz respeito a este produto.
"É sem surpresa que vejo este produto ganhar prémios atrás de prémios em Portugal. Bem sei que a crise conduziu a alguma escolhas por parte do mercado, mais económicas e racionais, mas amigo.. Asa de Mosca é Asa de Mosca."
PS: Notícia falsa!
Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)
Friday, November 25, 2016
Discoteca bosq com mais de 100m2 de área ardida
A Policia Judiciária está a investigar um alegado fogo posto na discoteca bosq em Lisboa, que resultou em mais de 100m2 de área ardida.
Todas as conclusões preliminares da investigação em curso apontam para fogo posto. O comandante dos Bombeiros Voluntários de Lisboa diz que muito provavelmente o fogo começou no WC feminino, tendo-se alastrado depois ao WC masculino, tendo daí, resultado uma explosão tremenda.
A área ardida estima-me em mais de 100m2, facto que o gestor do espaço lamenta "terrivelmente e com muito pesar."
Já a vizinhança - estranhamente - escusa-se a tecer considerações sobre o facto e um deles inclusive, diz que só presta declarações depois de ler o relatório final de investigação.
A discoteca bosq tem um dos maiores chãos flutuantes da Europa, sendo este incêndio considerado pela maior parte dos ambientalistas do mundo, "uma das grandes catástrofes do nosso tempo".
Relembramos que a discoteca bosq tinha uma das maiores áreas plantadas indoor da Europa e que se tinha candidatado a Património da Unesco recentemente, numa cerimónia em Paris.
O espaço continua no entanto, a funcionar e um dos responsáveis do bosq declarou ao Beaten by Cables que tenciona transformar em museu a zona que ardeu, "para que nunca se esqueçam o que aconteceu".
PS: notícia para lá de falsa :)
Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)
Friday, November 11, 2016
DJ Barem que toca amanhã na Fuse pode ser primo afastado de Wagner Moura
Mauricio Barembuem, mais conhecido por Barem, actua amanhã num evento da promotora Fuse. A festa começa às 16h00 no Mercado de Santa Clara em Lisboa e ganha já contornos cinematográficos.
Devido à forte popularidade da série de televisão Narcos, o artista Barem tem tido muitas dificuldades nas suas deslocações ao estrangeiro, visto que é frequentemente confundido com Wagner Moura, o actor brasileiro que encarna a personagem de Pablo Escobar na série.
"Tem sido um pesadelo, se quer que lhe diga. Primeiro as pessoas olham demoradamente como se me conhecessem de algum lado, depois lá perdem a vergonha e vêem perguntar-me se sou o Pablo Escobar. Eu nem cigarros fumo", disse ao Beaten by Cables, um Barem nitidamente esgotado com toda a situação.
"E ainda há pior. Algumas pessoas saltam a parte do reconhecimento falso e pedem-me para tirar uma fotografia ou assinar uma t-shirt. Eu sou uma pessoa reservada e que só quer conhecer o mundo através do seu trabalho."
Confrontado pelo Beaten by Cables com as parecenças físicas com a personagem da série, nomeadamente o corte de cabelo, Barem recusa-se terminantemente a mudar a sua personalidade ou aparência só por causa desta caricata situação.
"Peço a todos os lisboetas e portugueses alguma compreensão, eu não sou nem o Wagner Moura ou tão pouco o Pablo Escobar. Deixem-me viver a minha vida."
PS: Notícia falsa, é de aproveitar amanhã esta festa da Fuse :)
Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)
Monday, November 7, 2016
Primeiro DJ do mundo com nome composto exclusivamente por emojis causa discussão no meio literário
:) :D <3 é o nome do primeiro DJ do mundo cujo nome é composto exclusivamente por emojis.
Aparentemente, o artista leva tão a sério toda esta abordagem, que até à data foi impossível descobrir o seu verdadeiro nome e tal facto, permanece um mistério junto da comunidade de música electrónica. O seu manager, Pete Higgins, um britânico de 31 anos, diz que um dos motivos da ascenção de :) :D <3 foi precisamente todo o suspense à volta do nome do artista.
"Estamos a falar de um artista que neste momento é como se fosse o Bansky do techno. Ninguém sabe o nome dele, toca sempre de cara tapada e fazemos um esforço muito grande para que a coisa assim se mantenha. O segredo é a alma do negócio, e isso meu amigo, não é segredo para ninguém."
A discoteca Lux em Lisboa, conhecida pelo seu toque pós-modernista e inovador decidiu assim, na próxima quinta-feira, convidar :) :D <3 para uma actuação em all night set.
Questionámos alguns habitués da noite lisboeta sobre o nome do DJ, que apesar de acharem a ideia engraçada ainda não conseguiram chegar a um consenso relativamente à forma de se referirem ao dito DJ.
"Não sei bem como dizê-lo, na verdade. Como é que vou dizer a um amigo, olha, vamos ver smile, big smile, love? Ou algo do género? É um pouco confuso, mas estou curioso para ouvir o seu trabalho", disse ao Beaten by Cables um cliente habitual do Lux.
Já na área intelectual a discussão prossegue com bastante voracidade: decorre um debate no Twitter - há longos dias - entre Pacheco Pereira e Jacinto Lucas Pires no que diz respeito à adopção pelas diversas línguas, nomeadamente a portuguesa, deste tipo de terminologia e simbologia. Pacheco Pereira defende o uso deste tipo de símbolos em espaço público apenas entre aspas, enquanto Jacinto Lucas Pires abraça a ideia de anarquizar por completo os emojis e fundi-los definitivamente com a nossa língua.
:) :D <3
Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)
Wednesday, November 2, 2016
Comissão Europeia quer regulamentar o fecho de pequenos sacos de plástico
A Comissão Europeia, através do Comissário para a Defesa dos Direitos do Consumidor, John Easy Bag, deu esta manhã uma conferência de imprensa, onde falou sobre temas sensíveis para a população europeia, como as taxas cobradas pelo sector bancário, os esquemas fraudulentos na área dos seguros e a uniformização relativamente ao fecho de pequenos sacos de plástico.
"É um tema que merece a nossa melhor atenção e que de resto tem vindo a preocupar imenso, muitos países da União Europeia. Todos os sacos de plástico utilizados na UE têm um fecho e abertura fáceis ou relativamente fáceis e não é pelo facto de serem pequenos, que não vão ser regulamentados."
O Beaten by Cables tem conhecimento de alguns casos em que a difícil abertura destes pequenos sacos, provoca a perda parcial ou total do produto que o pequeno saco contém. Existe mesmo um caso raro na Lituânia, de uma pessoa que terá partido quatro unhas da mão direita a tentar abrir o dito saco.
John Easy Bag acrescenta: "Não podemos permitir, sob circunstância alguma, que cidadãos europeus tenham dificuldade em ter acesso a determinado produto apenas por capricho de terceiros. Temos relatos de sacos que são verdadeiros origamis, mais difíceis de resolver que um cubo de Rubik. Este tipo de sacos não tem lugar numa Europa dita desenvolvida."
A entrada em vigor da dita regulamentação, entra em vigor a partir de Janeiro de 2017.
Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)
Subscribe to:
Posts (Atom)