Tuesday, October 22, 2019

Professor que agrediu aluno consegue trabalho no Berghain


Na passada terça-feira, o país acordou em choque com a notícia de um professor que agrediu um aluno na escola Rainha Dona Leonor em Lisboa.

Aparentemente, e durante a primeira aula do ano onde cada aluno apresentava-se à vez, o professor terá pedido a um aluno para não utilizar o telemóvel, não tendo o último acatado a ordem. O professor decide então abordar o aluno, retirando-lhe o telemóvel, pegando na sua cabeça, e termina o fandango com a cabeça do aluno em cima da mesa.

Não demorou muito até o país indignar-se com tal acto. Ao mesmo tempo, veio logo à superfície social, a discussão sobre o respeito que existe - ou não existe - entre professor e aluno, e o povo português encontra-se à data de hoje ainda perdido na discussão.

Já os alemães, em particular, a discoteca Berghain, viu neste episódio uma oportunidade. O célebre clube berlinense, conhecido por impedir os seus visitantes de utilizar os seus telemóveis no interior do espaço, viu na atitude deste professor, um skill.

"É perfeito. Não só tem cojones, como não gosta que a malta use telemóveis. E tem experiência pedagógica, essencial para lidar com pessoas que chegam a estar 72 horas acordadas", disse ao Beaten by Cables, um dos responsáveis pelo espaço.

O professor deverá iniciar funções em Berlim a partir da próxima semana.

PS: Notícia falsa

Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)

Monday, October 7, 2019

Quem não votou ontem, hoje não conseguiu bilhete para o Boom



O Boom Festival, que acontece no ano que vem em Idanha-a-Nova, decidiu castigar todos os que decidiram abster-se do seu direito ao voto nas eleições legislativas de ontem.

Numa iniciativa única no mundo inteiro, o Boom Festival é o primeiro festival a tomar medidas concretas contra o abstencionismo. "É inadmissível que as pessoas estejam dispostas a pagar 230€ para andar uma semana aos pinotes, e não consigam despender 30 minutos do seu tempo a um domingo para ir votar", disse ao Beaten by Cables uma fonte do Boom Festival que preferiu não ser identificada.

Por outro lado, para todos os que votaram PAN, o Boom Festival tem preparada uma agradável surpresa para a altura do festival. Não conseguimos perceber bem o quê, foi-nos dito apenas que "será memorável."

O Boom Festival declara-se como apolítico, no entanto, a organização achou por bem marcar uma posição relativamente à participação dos cidadãos no seu futuro e prevê mais iniciativas idênticas no futuro.

PS: Notícia falsa

Visite a nossa página de Facebook, aqui