Wednesday, February 19, 2014

Desafio às Autoridades

Alguns elementos deste blog, apesar de serem genuínos adeptos do pacifismo, têm a tendência a partir de dada hora, para interagir com as autoridades deste país de uma forma um tanto ou quanto, periclitante. O Almirante Cascavel designou este processo por "desafio às autoridades". 

A expressão tem origem numa noite em que o próprio Almirante Cascavel se encontrava juntamente com o General Wireless perto de um conhecido bar na zona de Santos. Em amena cavaqueira com mais alguns noctívagos perto da porta desse mesmo bar, o General - sempre expedito e disponível - de forma simpática, acedeu ao pedido de uma jovem para fabricar um "cigarro de enrolar". Como haviam estado em vigorosos exercícios físicos há já algumas horas, o Almirante Cascavel sentou-se no alpendre de uma porta e o General Wireless, qual freak de Istambul, sentou-se directamente na bela calçada lisboeta.


Pouco tempo depois, irrompe um agente de autoridade, questionando:


- Isto são merdas para fazer aqui?


Depois de um breve parlapiê e um pedido de desculpas o agente de autoridade seguiu o seu rumo. Todas as pessoas presentes pediram ao General Wireless para irem a um local mais "sossegado". O General Wireless, impetuoso e ardente, respondeu de forma atabalhoada: "Vou acabar de fazer isto aqui!" Sabendo que não é com paus que se apanham moscas e tentando chamar o General à razão: "Muito gostas tu de desafiar as autoridades". E assim nasceu a célebre expressão.


Mas como não podia deixar de ser, o historial de desafio às autoridades do General Wireless não fica por aqui. Recentemente, num conhecido after-hours (também na zona de Santos), o General Wireless achou por bem, convidar uma atraente jovem até à zona dos WC's. Depois de uma breve conversa com a mesma, repentinamente, um dos proprietários do local convidou o General Wireless até à porta de saída. 


Não conseguimos apurar o motivo do convite, ainda assim, ressalvamos e fazemos questão de salientar a atitude do gestor do espaço relativamente ao comportamento do General Wireless. Sabendo que o último não tem maldade no seu coração, foi-lhe aplicado o seguinte castigo: ficar cerca de trinta minutos à porta do after, sendo depois admitido novamente no local quando o porteiro assim o entendesse. Cumpriu de forma disciplinada e honrosa o castigo aplicado e cumpridos os trinta minutos, lá voltou para dentro. Que lindo menino!!!


Até à data, não temos conhecimento de mais nenhum "desafio às autoridades" do nosso companheiro de batalha (apenas a saída de um clube à la James Bond style!), pelo que agradecemos aos responsáveis do after em questão, o correctivo aplicado ao nosso querido General.


(Baseado em factos verídicos)

No comments:

Post a Comment