Tuesday, July 1, 2014

Eufemismos

Estivemos quase um mês inactivos! Entre trabalho, amor, Sonares e outros malabarismos, o tempo para a escrita tem sido pouco. No entanto, prometemos regressar com a regularidade habitual, sendo que, os calores do Verão dificultam a coisa. 

De qualquer forma e para esta semana, o nosso já famoso centro de estudos e pesquisa sociológica, fez um estudo, no qual analisou as expressões mais utilizadas pelo universo clubber/raver durante os dias da semana. Vem assim, por este meio sugerir, expressões que podem substituir no dia-a-dia e que suavizam os problemas que de uma forma ou de outra, fazem parte da nossa vida.

Estou teso: estou com um problema temporário de ‘cash flow’

A minha namorada meteu-me os cornos: Existe uma pequena situação de natureza bovina no meu seio familiar.

O meu chefe odeia-me: O meu superior hierárquico, tem uma opinião da minha pessoa, relativamente incipiente.

A minha mãe é uma chata do c****: a minha progenitora tem um espírito bastante interventivo, no que diz respeito à interacção com alguns dos meus comportamentos.

O meu namorado é psycho: Ele é o amor da minha vida. Só que de vez em quando tem ciúmes da minha tia-avó.

Fiquei desempregado: Decidi que era tempo de fazer uma pausa e olhar para o mercado de trabalho a partir de outro ângulo.

Cheguei a casa, apanhei o meu marido na cama com outra: O meu marido hoje explicou-me que aderiu a uma nova crença, que consiste na descoberta espiritual de outras pessoas – a minha empregada para o caso – a partir de um elemento rectangular: a nossa cama.

P*** que pariu a minha sogra: a mãe da minha esposa reúne um conjunto de particularidades, dignas de um filme argelino de série B.

Acho que o meu namorado me anda a trair: Começo a achar estranho, a forma entusiasmante e confusamente distraída, como o meu companheiro se refere à minha amiga Teresa.

Amo-te tanto: Sempre que te vejo, uma louca e ao mesmo tempo serena sensação, apodera-se fulgurantemente de mim.

Cala-te c*****: Sugiro vivamente, que interrompa por breves momentos, a verborreia que habitualmente o caracteriza.

Fdx.. grandes mamas: A forma como aqueles seios se desenham e enquadram no quotidiano, mereciam uma profunda reflexão, do ponto de vista anatómico-social.

O Sporting perdeu: citando Hegel e Marx.. “A história repete-se pelo menos duas vezes. A primeira como tragédia, a segunda como farsa.”

Nada corre como eu quero: Estou com algumas dificuldades, respeitantes à forma como o universo tem delineado os eventos mais significativos da minha vida.

Todos os dias passo fome: Encontro-me diariamente numa situação, em que o meu cérebro insiste de forma vincada, na forma como os nutrientes se distribuem pelo meu organismo.

Não sei o que fazer à minha filha: O facto de ver um rapaz diferente todas as semanas em minha casa começa a causar-me um transtorno, difícil de gerir.

Fdx.. que otário: A forma arcaica, rocambolesca e em certa medida patética, como aquela pessoa se comporta, remete o meu pensamento, para uma dimensão aturdida. Faz-me também pensar, que deve existir uma força sobrenatural, que dá oportunidade a esta rara estirpe, de se reproduzir indefinidamente.

PS: Este fim-de-semana, Lisboa explode! O caro leitor/a pode dirigir-se no sábado à já famosa festa da Musikall no Myriad da Expo (Ian Pooley, Ralf Kollman e Tozé Diogo) ou alternativamente ao Le Chat para ver Julietta, Ze Salvador, João Maria e Jorge Caiado. Ambas à tarde, para mais uma daquelas maratonas.

Sigam-nos em Beaten by Cables

No comments:

Post a Comment