Wednesday, January 25, 2017

Musical La La Land nomeado para 14 óscares, Green Velvet exige indemnização



La La Land, um musical de tom romântico - e também um tema de Green Velvet - foi nomeado para 14 óscares igualando películas como All About Eve ou Titanic.

O filme conta com as participações de Ryan Gosling e Emma Stone, que foram igualmente nomeados para Melhor Actor e Melhor Actriz. A história de amor sobre um pianista de jazz e uma actriz a tentar subir uns degraus na carreira, recupera a ideia hollywoodesca dos grandes musicais, através de cor, emoção e até alguma transcendência, que pelos vistos, levou as nomeações ao rubro.

Quem achou pouca piada a todo este burburinho foi Green Velvet, o autor do tema com o nome... La La Land.

A famosa música de Green Velvet do início do século e que já foi objecto de centenas de remixes, vê agora segundo o seu autor, "uma violação clara ao espírito embebido no original que eu compus."

Recordamos ao leitor o refrão da música La La Land, de forma a entender melhor a revolta de Green Velvet: "Something 'bout those little pills, unreal, the thrills, they yeald, until they kill, a million brain cells".

"Eu escrevi esta letra de forma a ilustrar a eterna condição humana assente na dualidade dos opostos. Se bem que adaptada ao mundo da música electrónica - que é ele próprio uma grande dualidade - imagine-se agora eu cada vez que passar essa música me lembrar do Ryan Gosling e da Emma Stone aos marmelos com umas 'fatiotas esquece lá isso'. Imaginem que daqui a uns anos eu entrava num musical com a minha crista verde fluorescente? Haviam de achar piada também."

PS: Notícia falsa

Visitem a nossa página de Facebook, aqui


No comments:

Post a Comment