Thursday, September 27, 2018

Lux envia convites a mais de 300 pessoas que já morreram



A discoteca Lux, que celebra este ano 20 anos de noite lisboeta, e que na próxima terça-feira tem o seu momento alto com a habitual festa de aniversário do Lux, terá enviado mais de 300 convites a pessoas que já faleceram.

A ideia não é nova: a Segurança Social e a Autoridade Tributária têm por hábito enviar notas de culpa e avisos de pagamento a pessoas que já não existem. O mesmo aplica-se a multas de trânsito, e temos ainda no nosso fantástico país, o invulgar episódio de pessoas que continuam a votar apesar de já terem morrido.

O motivo apontado pela fonte que nos fez chegar esta história, estará relacionado precisamente com o facto da base de dados ter 20 anos, e não ser atualizada com a devida frequência.

Colocámos também uma questão pertinente a esta anónima fonte: as pessoas que agora vivem nessas moradas, podem ir à festa de aniversário, mesmo não sendo elas o destinatário original do convite?

Recebemos uma rotunda resposta: "Lá porque é noite de aniversário, não quer dizer que não possam pedir os 250 paus do costume."

PS: Notícia falsa e parabéns Lux!

Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)

Friday, September 7, 2018

Tartaruga salva por copos reutilizáveis vai atuar no Brunch Electronick



A moda dos copos reutilizáveis chegou em força ao nosso país, e é raro o festival hoje em dia que não promova este tipo de copos.

A ideia é colocar aqueles que frequentam festivais, a utilizar o menor número de copos possível, ou seja, compra-se um copo por um valor residual, utiliza-se o mesmo ao longo do evento (ou troca-se por outro no momento em que se pede uma nova bebida) e no fim é devolvida a caução.

A boa ideia tem como objetivo reduzir o uso do plástico e uma das formas de melhor exemplificar o seu resultado, é o benefício direto que isso traz às diferentes espécies marinhas.

As tartarugas são disso um bom exemplo, e o Beaten by Cables soube por fonte segura que uma destas tartarugas irá atuar numa das próximas edições do Brunch Eletronik. Esta tartaruga, nascida nas ilhas Seychelles, numa das suas peregrinações anuais, reparou que o plástico encontrado na sua rota havia sido muito menor do que nos outros anos.

Disse-nos inclusive, que numa das suas longas viagens terá ficado presa no plástico de um six-pack e foi o cabo dos trabalhos para remover a tal peça da sua carapaça.

A organização do Brunch teve conhecimento deste feliz caso e convidou a tartaruga para atuar, visto que a mesma tem bons skills de DJ.

Contem portanto, com um set a rondar os 50BPM's, ainda assim, cheio de estilo.

PS: Notícia falsa!

Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)