Tuesday, November 19, 2013

O Quase After

Como puderam verificar no último post, a última edição do Neopop foi rica em episódios mirabolantes. Mas não nos ficámos por ali. O post de hoje, é dedicado ao companheiro de quarto do Almirante Cascavel, o desaparecido em combate, de seu nome, Mentiras.

Mentiras havia acabado de chegar de um interregno de seis meses no que diz respeito a eventos deste género. Ou seja, não molhava o pincel há um tempinho. Era tempo, portanto, de tratar do assunto. Que melhor oportunidade senão esta? Um festival de música electrónica, um calor abrasador e bebidas à mistura. Melhor só na farmácia, já dizia o Almirante Cascavel.

No segundo dia do Neopop, havia um after oficial, num bar algures em Viana do Castelo. Glamour, salvo erro. Não tinham combinado nada relativamente à ida ao after, porque com estas personagens já se sabe, combinar qualquer coisa com mais de meia hora de antecedência, é sempre um risco. A segunda noite foi bastante agitada. Agoria e depois Loco Dice deram conta do recado e Paco Osuna brindou os mais resistentes até ao nascer do sol com o seu famoso techno versão "música de baile". E de manhã começa o dia.

Ainda dentro do recinto, o Almirante Cascavel é abordado por uma jovem que dizia ser de Coimbra e que dizia conhecê-lo do dia anterior. Visivelmente confuso, mas não querendo ser antipático, o Almirante Cascavel não se desmanchou, cumprimentou a criatura e fez conversa de circunstância. Para situar o leitor - como já é habitual - são quase dez da manhã em Viana do Castelo. Aproximam-se o Mentiras e o Iglesias do Techno. De imediato, o Mentiras enceta conversação com a jovem conimbricense e em menos de dois minutos já a convidava para ir com ele ao after.

Perante tal invectiva, a jovem ficou um pouco na defensiva. Desviou de novo a atenção para o Almirante Cascavel, mas este, reparando que o jovem Mentiras precisava de mudar o óleo ao carburador, tentou desviar a atenção para uma conversa com o Iglesias. Começaram a andar para fora do recinto. Duzentos metros depois, a jovem de Coimbra coloca um ponto final na história do after: "Só vou se o Almirante Cascavel também for." Ora, havia aqui um pequeno problema. O Almirante Cascavel e o Iglesias do Techno têm uma regra relativamente a afters e desculpem os leitores, o vernáculo que vai agora ser reproduzido, mas tem mesmo que ser: "After só se houver tourada. Não há tourada, mais vale ir para casa." Por tourada, subentenda-se, interacção garantida com um ou mais elementos do género feminino.

Começa então, um autêntico massacre por parte do jovem Mentiras, que queria desesperadamente, ir ao after e os outros dois queriam ir descansar. Habituados a situações deste género, o Iglesias do Techno e o Almirante Cascavel tentavam em vão convencer o jovem Mentiras que pouco valia a pena ir para o after. Caminhando para o hotel, o Iglesias do Techno vê uma oportunidade para ajudar o jovem Mentiras. Junto a um veículo que debitava agressivas batidas, dançava uma sumptuosa mulher. Era morena, de cabelo escuro e dançava de forma sensual enquanto a sua cintura acompanhava a música. Dava pelo menos, dez a zero à jovem de Coimbra. Assim que chegam perto desta donzela, dizia a mesma: "Eu não consigo ir já dormir.. tenho que ir ao after!" Era amiga do Iglesias do Techno. De imediato, o Almirante Cascavel pergunta-lhe: "Importas-te que o nosso amigo vá contigo ao after?" Respondeu a bonita amiga do Iglesias, que não havia qualquer problema. Eis que, para espanto quer do Iglesias, quer do Almirante Cascavel, o jovem Mentiras disse que não, que não queria ir. Insistiram mais duas ou três vezes e o jovem Mentiras, nada. "Não quero ir, a sério."

Continuaram a caminhar para o hotel.

Como é óbvio, o Almirante e o Iglesias começaram a derreter a cabeça ao jovem Mentiras. Se queria ir tanto ao after, porque é que não foi? Ainda para mais com uma mulher tão atraente? E pior ainda, porque é que depois de ter dito à rapariga que não queria ir, continuava a dizer que queria ir, mas que o Iglesias e o Almirante tinham que ir com ele?

Iam os três a discutir, quando surge um novo grupo de raparigas.

Desta vez, eram nada mais, nada menos, do que oito raparigas. Oito! E claro, para não variar, eram amigas do Iglesias do Techno. Depois de uma pequena conversa e de uma delas - bem atraente também por sinal - ter ficado para trás, o número de circo repetiu-se: "Levas o nosso amigo para o after que nós queremos ir descansar?" Claro, respondeu a atraente e bela amiga do Iglesias. Começa de novo o fadinho: "Não quero ir a sério, obrigado."

E não foi mesmo. Lá foram os três para o hotel, ficando no ar a dúvida, sobre a orientação sexual, do jovem Mentiras.

 

No comments:

Post a Comment