Monday, July 21, 2014

Sunset - Waikiki

Em dia metereologicamente incerto, Almirante Cascavel, Loverdose, Chanelle e Smiling Key acharam por bem ir até à praia. Em grande estilo, um veículo 100% elétrico conduziu-os até à praia da Sereia, tendo sido assim reduzida, a pegada de CO2 destas quatro personagens, de forma significativa. Em troca, a organização do evento ofereceu-lhes algumas unidades de Sunlover (citando um amigo "confirma-se, queima mesmo por dentro").

O sol achou por bem dar um ar da sua graça e aquando do início da festa, brilhava intensamente, deixando assim os veraneantes dar um ar da sua graça. 

Na festa foram encontradas várias caras conhecidas, desde apresentadoras de televisão, passando por bodybuilders e até um encantador de caracóis (?!) que teimava misteriosamente em não abandonar a zona dos WC's. 

A cargo da cabine, Ali G e o Senhor Que Toca Sempre No Fim deram conta do recado, animando uma pista bem disposta, eclética, divertida e em parte, bastante musculada. O indíce de t-shirts em manga cava era efetivamente elevado e segundo alguns reports recolhidos no local, ao que parece, é habitual encontrar este tipo de fauna em sunsets. Vamos assim, adicionar mais um termo ao nosso vasto glossário, designando este fenómeno como, The Muscle Empire.

De realçar também a presença de uma glória da noite lisboeta: Super After. Esta encantadora personagem ganhou a sua alcunha por em determinada manhã, ter conseguido em apenas duas horas, mudar o pneu a um carro, encontrar cabos de bateria para recarregar um segundo carro, levar um pastel de nata a uma amiga, comprar uma t-shirt na HM e conseguir ainda (uff...) chegar a horas de fechar a pista do Europa. Fazendo jus ao seu nome, neste sunset, conseguiu não só, levar areia para casa, comprar duas coca colas, fazer a sua dança da chuva, ir ainda a outra praia - antes e depois do sunset - e ao que se sabe, pela noite, foi ainda fazer babysitting (ou babesitting, não percebemos bem).

Num fenómeno cósmico de alta intensidade, Almirante Cascavel e Loverdose presenciaram mais uma vez, um alinhamento astral que acabou por provocar um momento significativo: 

- sentados em belas cadeiras de praia, os dois observavam o pôr do sol; três minutos volvidos, um drone com uma câmera, levitava a cerca de três metros da cabeça dos dois. Avançou perigosamente alguns metros, ficando a pairar sobre as duas personagens, seguindo depois a respetiva viagem

A viagem de regresso, correu de acordo com os preceitos delineados (num inédito registo, o Almirante Cascavel bebeu apenas Coca Cola) tendo havido apenas, alguma celeuma no que diz respeito à escolha da estação de rádio. Loverdose e Smiling Key, concluiram ambas com elevada sapiência, que a Oxigénio e a Radar só dão músicas boas a determinadas horas, rematando o Almirante Cascavel o assunto da seguinte forma: "Como qualquer rádio...".

PS: Este fim-de-semana, Lisboa literalmente EXPLODE! Começamos as hostilidades na Sexta-Feira no Opart, que recebe Matador (presença garantida do trio Odemira neste evento, a saber, Almirante Cascavel, Iglesias do Techno e General Wireless). Sábado é dia de ir até ao Clube Ferroviário, que pela mão da Flow Records, recebe Sebo K da Mobilee, Jorge Caiado e uma pessoa especial para o blog, our dearest Johan :)
Alternativamente, Montemor recebe Caos no Pátio com Jiggy, Gilvaia, João Cruz, Joshmo e Lawrence. 

Be there or be squared!

Sigam-nos em Beaten by Cables 

Tuesday, July 1, 2014

Eufemismos

Estivemos quase um mês inactivos! Entre trabalho, amor, Sonares e outros malabarismos, o tempo para a escrita tem sido pouco. No entanto, prometemos regressar com a regularidade habitual, sendo que, os calores do Verão dificultam a coisa. 

De qualquer forma e para esta semana, o nosso já famoso centro de estudos e pesquisa sociológica, fez um estudo, no qual analisou as expressões mais utilizadas pelo universo clubber/raver durante os dias da semana. Vem assim, por este meio sugerir, expressões que podem substituir no dia-a-dia e que suavizam os problemas que de uma forma ou de outra, fazem parte da nossa vida.

Estou teso: estou com um problema temporário de ‘cash flow’

A minha namorada meteu-me os cornos: Existe uma pequena situação de natureza bovina no meu seio familiar.

O meu chefe odeia-me: O meu superior hierárquico, tem uma opinião da minha pessoa, relativamente incipiente.

A minha mãe é uma chata do c****: a minha progenitora tem um espírito bastante interventivo, no que diz respeito à interacção com alguns dos meus comportamentos.

O meu namorado é psycho: Ele é o amor da minha vida. Só que de vez em quando tem ciúmes da minha tia-avó.

Fiquei desempregado: Decidi que era tempo de fazer uma pausa e olhar para o mercado de trabalho a partir de outro ângulo.

Cheguei a casa, apanhei o meu marido na cama com outra: O meu marido hoje explicou-me que aderiu a uma nova crença, que consiste na descoberta espiritual de outras pessoas – a minha empregada para o caso – a partir de um elemento rectangular: a nossa cama.

P*** que pariu a minha sogra: a mãe da minha esposa reúne um conjunto de particularidades, dignas de um filme argelino de série B.

Acho que o meu namorado me anda a trair: Começo a achar estranho, a forma entusiasmante e confusamente distraída, como o meu companheiro se refere à minha amiga Teresa.

Amo-te tanto: Sempre que te vejo, uma louca e ao mesmo tempo serena sensação, apodera-se fulgurantemente de mim.

Cala-te c*****: Sugiro vivamente, que interrompa por breves momentos, a verborreia que habitualmente o caracteriza.

Fdx.. grandes mamas: A forma como aqueles seios se desenham e enquadram no quotidiano, mereciam uma profunda reflexão, do ponto de vista anatómico-social.

O Sporting perdeu: citando Hegel e Marx.. “A história repete-se pelo menos duas vezes. A primeira como tragédia, a segunda como farsa.”

Nada corre como eu quero: Estou com algumas dificuldades, respeitantes à forma como o universo tem delineado os eventos mais significativos da minha vida.

Todos os dias passo fome: Encontro-me diariamente numa situação, em que o meu cérebro insiste de forma vincada, na forma como os nutrientes se distribuem pelo meu organismo.

Não sei o que fazer à minha filha: O facto de ver um rapaz diferente todas as semanas em minha casa começa a causar-me um transtorno, difícil de gerir.

Fdx.. que otário: A forma arcaica, rocambolesca e em certa medida patética, como aquela pessoa se comporta, remete o meu pensamento, para uma dimensão aturdida. Faz-me também pensar, que deve existir uma força sobrenatural, que dá oportunidade a esta rara estirpe, de se reproduzir indefinidamente.

PS: Este fim-de-semana, Lisboa explode! O caro leitor/a pode dirigir-se no sábado à já famosa festa da Musikall no Myriad da Expo (Ian Pooley, Ralf Kollman e Tozé Diogo) ou alternativamente ao Le Chat para ver Julietta, Ze Salvador, João Maria e Jorge Caiado. Ambas à tarde, para mais uma daquelas maratonas.

Sigam-nos em Beaten by Cables