Num sábado sem sol, Lisboa deixava cair o seu manto cinzento sobre o rio. Perto - bem perto - um industrial e recuperado espaço, de seu nome Village Underground, esperava calmamente, por um cósmico e delicioso evento, de seu nome Electronic Gang Unit Act I.
Nada mais, nada menos, do que cinco aniversários juntos, ou seja, a receita certa para dar merda. Da boa, naturalmente. Juntaram-se assim Almirante de Pedrouços, o Pensador de Alverca, Ms. Tough, Poison Ivy, e o grande Comendador Vermelho para a celebração da coisa.
Ora, tal ajuntamento de celebridades exigia que o line up de DJ's estivesse à altura do acontecimento. Outra constelação tomou forma em jeito de lineup, vejam bem:
- Cavilhas d'Alcântara
- Sony di Vaio
- O Lobo de Wall Street
- O Pirata de Alcagoitas
- Caixa de Velocidades
- Iglesias do Techno
- Loco Dice d'Ajuda
- O Pensador de Alverca (num momento inédito, acumulou funções de aniversariante e DJ, entre outras coisas durante a festa)
Apesar da chuva que se fez sentir, Lisboa acedeu ao chamamento e a partir das dezassete horas daquele dia, a batida já estalava entre paredes, tectos e tijolo. Mas vamos então, ao verdadeiro início. Almirante, Loverdose, Ginger Ale e a nova personagem do blog Liliputh (clara referência às famigeradas Viagens de Gulliver), juntaram-se para um distinto repasto nesse dia. Claramente e após uma errada dosagem de vinho tinto, enfrentaram o vendaval e com alguma dificuldade, lá chegaram à festa.
Uma das primeiras preocupações de Almirante aquando da sua chegada ao local, foi o piso irregular que encontrou e que com a chuva poderia tornar o regresso a casa um tanto ou quanto, cambaleante. Assim foi. No caminho de volta encontrou dois amigos que haviam literalmente capotado e que se debatiam fortemente com o equilíbrio do seu corpo. Após uma breve explicação sobre as funções motoras básicas do corpo humano, Almirante conseguiu encaminhar as duas personagens até um táxi. Soube mais tarde, que solicitaram ao taxista, uma pequena viagem até ao Europa.
Sobre a festa propriamente dita, de registar a excelente qualidade musical que se fez sentir, o agradável espaço escolhido para o evento e ainda a massa humana que efectivamente, fez a festa.
As viagens ao exterior do recinto, foram marcadas por vento fraco ou moderado, alguma precipitação nas terras altas (?!) e humidade relativa no interior de algumas viaturas.
Tendo em conta o entorpecimento mental ao qual as personagens do blog foram sujeitas, pouco se conseguiu apurar durante a festa, a não ser alguns soundbytes do nosso enviado especial John Rebel, que terá registado a seguinte pérola:
A - Está tudo?
B - Melhor só na farmácia.
A - Quantos anos fazes?
B - 33.
A - Isso não é nada.
B - Se não tivesse já dado três voltas ao conta-quilómetros.. ya.
Para o ano há mais certamente!
Sigam-nos em Beaten by Cables :)
"We were there... And we survived !"
ReplyDelete