No dia 30 de Fevereiro deste ano, Lisboa bateu o recorde do Guiness para o maior número de festas de música eletrónica em apenas um dia.
A efeméride deu-se de forma inadvertida, visto que segundo os responsáveis dos eventos contactados pelo Beaten by Cables (mais de 50), nenhum deles tinha conhecimento que decorria outra festa no mesmo dia.
"Garanto-lhe que no dia em que fizemos o booking dos DJ's, não estava nenhuma festa marcada e temos sempre o cuidado de o verificar" apurou o Beaten by Cables junto de um dos responsáveis dos 145 eventos de música electrónica que decorreram nesse dia.
Curiosamente e segundo fonte da organização Guiness World of Records o recorde foi batido graças à Associação de Columbofilia da Picheleira que no âmbito do seu aniversário, convidou Woo York para actuar.
"Apesar da Associação de Columbofilia da Picheleira não ser uma organização que promova habitualmente eventos de música electrónica, não fomos indiferentes ao facto de terem apostado num artista tão conceituado como Woo York e decidimos contabilizar o evento para efeitos de recorde."
Falámos também com um habitué destas lides que terá estado em cerca de 10 eventos nesse dia: "Habitualmente vou a cerca de 5 ou 6 festas por fim de semana, achei estranho em apenas um dia, ter conseguido ir a 10. E dessas 10, apenas uma se encontrava, digamos, composta. Lembro-me que numa delas haviam mais pessoas dentro da cabine com o DJ do que propriamente a dançar."
Responsáveis de eventos de Ibiza, Amsterdão e Barcelona contestaram esta decisão do Guiness World of Records e prometem bater o recorde lisboeta já neste verão.
Lisboa, sem dúvida, a nova Berlim.
No comments:
Post a Comment