Wednesday, March 15, 2017
Trend Alert: DJs levam cada vez menos os sets já gravados de casa
Segundo um estudo publicado recentemente pela Ernst & Young (EY), um número cada vez maior de DJs tem optado por regressar às origens, ou seja, a música que escolhem para tocar nos clubes, discotecas e festivais, é efectivamente escolhida no momento e as chamadas 'passagens', são também feitas enquanto decorre a sua actuação.
Nos últimos anos e com a revolução tecnológica a que tem vindo a assistir o mundo do djing, muitos DJs optaram por gravar os sets em casa, reproduzindo-os depois na totalidade durante as suas actuações. Desta forma, não havia grande margem para erro, tendo apenas o DJ que fingir que de facto estava a misturar duas músicas, quando tal coisa havia sido feita atempadamente, no conforto do lar.
O Beaten by Cables falou com um DJ que preferiu não ser identificado e que recentemente deixou de gravar os sets em casa: "É assim: um gajo levar já a papinha feita de casa, é melhor. Não há cá pregos nem bifanas, bebes à vontade, danças na boa, convives com a malta que está na cabine e a música sempre a rolar. É uma maravilha. Por outro lado, comecei a perder a pica da actuação. Parecia que já não era a mesma coisa. Decidi voltar a fazer tudo ao vivo e a cores e hoje em dia, sou uma pessoa mais feliz. Com menos gigs, mas mais feliz."
Segundo a Ernst & Young, em 2016, cerca de 62% dos DJs inquiridos levavam os sets já gravados de casa. O número em Fevereiro deste ano desceu para 33%, um valor que segundo a consultora pode ainda descer mais até ao verão.
PS: Notícia mais ou menos falsa.. fica ao vosso critério
Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment