Wednesday, January 16, 2019
PAN quer despenalizar consumo de droga em WCs de discotecas
O PAN - Pessoas Animais e Natureza - tem animado o espaço político e público com propostas arrojadas, que normalmente visam os costumes, e que pretendem dar uma tónica ao país, positiva, moderna e desenvolvida.
Depois de questionar a utilização de expressões como "matar dois coelhos de uma cajadada só", surge agora um tema importante e que afeta milhares de pessoas um pouco por todo o país.
É sabido, que não se pode consumir drogas dentro de discotecas. De uma forma geral, os seguranças das discotecas, verificam com regularidade o que se passa nos WCs e se algum cliente for apanhado a consumir droga na casa de banho, normalmente, é convidado a abandonar o espaço.
Aquilo que o PAN diz, é que não faz sentido as discotecas terem horários que obrigam os seus clientes a consumirem drogas para aguentarem um louco número de horas a dançar e por outro lado, castiga-os se os apanhar no acto.
"É uma contradição completamente irónica. Têm os espaços abertos até às tantas da manhã, mas ai meu Deus, se estiver alguém na casa de banho a dar um risco, tem que sair já daqui para fora. É patético. Acresce o facto que o consumo de drogas em Portugal foi descriminalizado no ano 2000, pelo que, o espírito dessa lei, pretende não fomentar a punição, mas sim o esclarecimento e tratamento se for o caso", disse ao Beaten by Cables um alto responsável do PAN.
Questionado sobre o facto das pessoas demorarem muito tempo no WC quando vão consumir drogas, esse mesmo responsável disse-nos que a solução passa por instalar fechos com temporizador nas portas dos WCs. "Três minutos é mais que suficiente. Seja para cagar, seja para cheirar."
PS: Notícia falsa
Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment