Friday, November 25, 2016

Discoteca bosq com mais de 100m2 de área ardida



A Policia Judiciária está a investigar um alegado fogo posto na discoteca bosq em Lisboa, que resultou em mais de 100m2 de área ardida.

Todas as conclusões preliminares da investigação em curso apontam para fogo posto. O comandante dos Bombeiros Voluntários de Lisboa diz que muito provavelmente o fogo começou no WC feminino, tendo-se alastrado depois ao WC masculino, tendo daí, resultado uma explosão tremenda.

A área ardida estima-me em mais de 100m2, facto que o gestor do espaço lamenta "terrivelmente e com muito pesar."

Já a vizinhança - estranhamente - escusa-se a tecer considerações sobre o facto e um deles inclusive, diz que só presta declarações depois de ler o relatório final de investigação.

A discoteca bosq tem um dos maiores chãos flutuantes da Europa, sendo este incêndio considerado pela maior parte dos ambientalistas do mundo, "uma das grandes catástrofes do nosso tempo".

Relembramos que a discoteca bosq tinha uma das maiores áreas plantadas indoor da Europa e que se tinha candidatado a Património da Unesco recentemente, numa cerimónia em Paris.

O espaço continua no entanto, a funcionar e um dos responsáveis do bosq declarou ao Beaten by Cables que tenciona transformar em museu a zona que ardeu, "para que nunca se esqueçam o que aconteceu".

PS: notícia para lá de falsa :)

Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)

1 comment: