Sexta-Feira. A rua cor-de-rosa no Cais Sodré foi aos poucos se enchendo, para que magotes e magotes de gente pudessem agora desanuviar as vicissitudes da semana. O Almirante Cascavel e o Iglesias do Techno admiravam a forma como centenas e centenas de bolinhas de sabão, inundavam o Cais do Sodré. Sim, bolinhas de sabão.
Foram até ao Station, onde actuava de forma peremptória, a omnipresente Little Ninja (nova personagem). Esta DJ, toca com regularidade em Lisboa, num estilo muito próprio e com uma grande capacidade de adaptação no que diz respeito aos diferentes públicos, como foi possível verificar na Sexta-Feira, perante uma plateia quase corporate, que o Station oferecia. Citando a própria: “Little Ninja never sleeps”.
A dupla Almirante/Iglesias seguiu o seu rumo. Deram um lamiré de dança no Europa Cais Sodré, onde o grandioso Pirata de Alcagoitas debitava caóticas batidas, algures entre o minimal e o techno. De rompante e sem aviso, foram até ao Ministerium, onde os senhores do Neopop fizeram a sua festa de abertura. Paco Osuna largava bomba atrás de bomba, levando a memória do Almirante Cascavel para os trepidantes dias que o festival Neopop lhe havia oferecido no ano anterior (recomendamos vivamente aos nossos leitores, a visualização neste blog, do post em causa).
Mas Iglesias que é Iglesias, não faz a coisa por menos e despedaçar corações é o seu lema. Passado um pouco, Lux com eles, para ir tratar de uma situação de natureza amorosa. Como vão reparar, a história agora, irá saltar directamente para a parte matinal, ou seja, depois do Europa Sunrise fechar. Vamos aproveitar assim, para introduzir um novo conceito: o Timetravel Clubbing.
O Timetravel Clubbing acontece sempre que o clubber/raver por algum motivo, não consegue recordar-se de parte da sua noite. De acordo com a nossa pesquisa, a situação é não só abrangente, mas também recorrente. Normalmente o clubber/raver, depois de dançar várias horas seguidas, reflecte para si mesmo no final: “Fdx.. parece que foi só 5 minutos”. Apurámos também que foram inspiradas neste conceito, tecnologias de TV como o Timewarp da ZON (andar com a imagem 7 dias para trás no tempo) ou a RESTART TV (ver um programa de início que já tenha começado).
Fazendo então fast forward para o fim do Europa Sunrise, o Iglesias do Techno, extraordinariamente preocupado, comentou com o Almirante Cascavel:
Iglesias: Olha lá.. Tenho que estar às duas numa festa com crianças, para ir montar umas colunas. Em Cascais..
Almirante: Fdx.. Montar colunas? Com um calor destes?
Iglesias: Eh pa ya.. é os anos de uma amiga minha.
Almirante: Mas que idade é que ela tem?
Iglesias: 32.
Almirante: Então como é que é uma festa de crianças?
Iglesias: Fdx.. estão lá crianças, não estou a dizer que ela é criança.
Almirante: És mesmo complicadinho.
Sábado então. O Iglesias do Techno animava assim uma festa para os lados de Cascais e o Almirante Cascavel dirigia-se até à zona do Barreiro com alguns convivas para celebrar os anos de uma amiga. Vamos chamar-lhe De la Cruz. Várias situações a reportar neste aniversário:
- Descobrimos que o DJ Jiggy tem um grupo de groupies; nada de extraordinário, não fosse o tal grupo ser constituído exclusivamente por elementos do género masculino e apresentar-se como tal, junto de elementos do género feminino. Apresentam-se da seguinte forma: “Boa tarde, nós somos os groupies do Jiggy”
- O condutor de serviço, também conhecido por, O Pensador de Alverca, sempre que necessita de reabastecer o seu veículo numa estação de serviço, opta por encostar o seu veículo à faixa mais à direita, assim que vê o sinal na auto-estrada que indica uma distância de 10km da estação de serviço mais próxima
- O sapiente DJ Sony Vaio, definiu que de agora em diante, são apenas permitidos, um máximo de dois mitras atrás da cabine (não contando com o DJ); essa situação foi verificada no aniversário, tendo sido corrigida imediatamente
- Na sequência dessa interpelação, o Almirante Cascavel decidiu que dali em diante, sempre que se verificasse uma inconformidade em pista/cabine deveria ser proferida a seguinte frase: “Sony di Vaio é que sabe” (para quem não se lembra, a frase é em tudo idêntica a um célebre spot publicitário das pizzas Marco Bellini)
- Caracterizou-se também um estilo de techno que apenas alguns conseguem alcançar: a Technalia. Esta forma de techno, como foi referido anteriormente, está apenas ao alcance de alguns DJ’s em solo nacional, dos quais fazem parte, o cardeal patriarca do techno em Portugal, DJ Jiggy (que a propósito, derreteu por completo a pista do Faktory no último sábado)
- Por último, tempo ainda para introduzir um termo no já nosso extenso glossário: Gatência. Este termo visa classificar um elemento do género feminino, no que diz respeito à forma como os seus atributos físicos influenciam um elemento do género masculino. Na prática, pode utilizar-se uma expressão como: “Xavalo, ontem à noite apareceste no Lux com uma gatência.. sigura-te”
PS: Lisboa promete esta Sexta-Feira. O Jardim da Estrela, ao fim da tarde conta com as Chilly Fridays (Manu e Miguel Torga esta semana). Antes das hostilidades, temos Iglesias do Techno no Station e Pedro Zoy, no Europa do Cais do Sodré. De seguida, podem escolher entre Ricardo Villalobos no Ministerium ou Guy Gerber no Lux. Não esquecer ainda, domingo de manhã no Europa Sunrise, John-e convida Nelson Lobo para a cowboyada.
No comments:
Post a Comment