Monday, August 14, 2017

Lux e Ministerium passam a ter entrada por escalões de IRS


Num curto comunicado de imprensa, as discotecas Lux Frágil e Ministerium fizeram saber aos diversos meios de comunicação social, que nos dois últimos fins-de-semana de cada mês, as admissões de clientes nos espaços supracitados, serão feitas com base nos escalões de IRS dos últimos.

Quer isto na prática dizer, que os dois primeiros escalões de IRS ficam de fora da equação, ou seja, todos os cidadãos portugueses que declarem menos de 20.261€ em rendimentos brutos por ano, ficarão à porta, ou no limite, ser-lhes-à pedido um valor de consumo mínimo de 250€.

A medida está já a gerar alguma polémica, visto que se trata de uma clara discriminação, relativamente àqueles que têm rendimentos mais baixos. Fonte ligada ao processo garante que foram contactadas todas as autoridades relevantes para o efeito, e que não há qualquer ilegalidade do ponto de vista constitucional ou legal.

"É simples, os dois primeiros fins-de-semana de cada mês são para toda a gente, os dois últimos é para quem pode", disse ao Beaten by Cables um dos elementos que teve a ideia, mas não quis ser identificado.

Já o nosso especialista em assuntos nocturnos, António Pastilha e Sá, diz que a ideia "é uma evolução natural daquilo que são as especificidades da noite lisboeta." Acrescenta também que "todos já fazem isto, o que este processo faz é acelerar a entrada nos clubes."

Quanto à entrada propriamente dita, ambos os clubes terão equipamento electrónico que irá permitir através do Portal das Finanças, verificar na hora, se o escalão de IRS do cliente, permite ou não, a entrada na discoteca.

Pelo que soubemos, será também possível fazer o check-in em casa, poupando tempo aquando da chegada ao clube.

PS: Notícia falsa :)

Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)

No comments:

Post a Comment