Tuesday, November 5, 2013

General Wireless

Vamos começar por introduzir as personagens que vão fazer as delícias deste blog: o destemperado General Wireless, o assombroso Iglesias do Techno, o infindável Rashid do Deserto e o não menos dilacerante Almirante Cascavel. Os quatro, quais cavaleiros do Apocalipse, espalham magia, ternura, confusão e tensão sobre as pistas de dança um pouco por todo o mundo. Sim, mundo. Portugal é pequeno para eles e frequentemente, lançam-se em aventuras fora do nosso rectângulo. Não têem um lema, mas seria algo parecido com um "To the infinite and beyond". Ou algo do género. Adiante.

No post de hoje, vamos apresentar-vos uma lenda das festas, e quando nos referimos a festas, não as reduzimos a eventos de música eletrónica. Falamos de uma multiplicidade de eventos e locais, desde o famigerado Lux até ao baile de domingo da Associação Recreativa e Cultural da Brandoa.

Falamos do incomensurável, General Wireless!!!

A palavra wireless, significa literalmente, sem fios. Esta didática transporta-nos para uma ideia de libertação, para um desligar daquilo que é efectivamente físico e que em certa medida, nos conduz para um universo em que sentimentos se cruzam vertiginosamente com sensações e em que um grandesíssimo imbróglio dali resulta basicamente.

Depois desta descrição, ficamos a pensar que o General Wireless é um ser autêntico, carente e que se apaixona com relativa facilidade. Tudo isto corresponde à verdade, sendo importante acrescentar que se desapaixona com a mesma facilidade com que se apaixona. Especialmente, se estivermos a falar de pessoas estrangeiras. Ou da linha de Sintra. Mas como qualquer galã que se preze, o General Wireless, consegue apesar de tudo, manter um excelente relacionamento de amizade com todas as suas conquistas, o que lhe tem valido estadias grátis em países longíquos como o México ou menos distantes como o Chipre ou a Eritreia (para quem não sabe, a Eritreia fica numa zona chamada, o Corno de África).

Como vão ter oportunidade de verificar ao longo do tempo e pelas histórias que vamos aqui documentar, o General Wireless é uma espécie em vias de extinção. Seria um fadista nos anos 40 ou um pornostar dos anos 80.

Nas palavras de uma das suas conquistas (enquanto a mesma o abraçava junto de um bonito nascer do sol em Santa Apolónia): "I hope this paradise can never end". Infelizmente para ela terminou, mas o General Wireless, vive brilhante na sua memória.

Na dela e nas nossas.

Hasta la vitoria siempre!!

2 comments:

  1. Realmente fiquei palavras e com toda a minha simplicidade vos digo o infinito é nosso!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. ...o Mundo vos espera!!! E q se prepare pois o inesperado vai acontecer.... Dream team da Dance Floor U ROCK :)

      Delete