Wednesday, November 6, 2013

O Iglesias do Techno

O post de hoje é dedicado à apresentação da segunda das nossas quatro míticas personagens: o assombroso, diletante e não menos perturbador, Iglesias do Techno.

Aquilo que à primeira vista, se aparenta com um ser humano algo frágil, puro e cheio de sinceridade é na verdade, uma amálgama de personagens, estados de espírito e processos de intenção que podem desembocar em atitudes e comportamentos distantes e dicotómicos, como paixão/ódio, esperança/desespero ou gin tónico/água.

Nesta multiplicidade personalística ( nem sabemos se esta palavra existe), o famoso Iglesias do Techno opta normalmente pela sua versão de DJ. Neste registo, as suas opções variam entre uma atitude de soft power (tipo Obama em princípio de mandato) e uns laivos de agressividade saudável (mais uma coisa que não sabemos se existe). Caracteriza-se também, por chegar regularmente atrasado a todos os eventos para os quais é convidado - mesmo que seja o próprio a organizar esses eventos - e também por demorar mais tempo a arranjar-se do que qualquer uma das leitoras deste blog. 

Mas se acha que o Iglesias do Techno por aqui se fica, engana-se. Esta personagem, possui uma das maiores redes de networking feminino disponíveis em todo o mundo. Chegou mesmo a colaborar recentemente com agências de espionagem norte-americanas no âmbito do processo Snowden (tinha o Facebook de todas as namoradas de Edward Snowden desde que este ingressou na escola primária). Neste sentido e pela noite ser o seu habitat natural, é frequente vê-lo aqui e ali, conversando e namoriscando as gaiatas, havendo também rumores que foi ele o mentor do verso incluído num fado celebrizado por Amália: "E os rapazes perdem o juízo / quando lhes dá, o cheiro a rapariga".

Por último, mas não menos importante, é a versão do Iglesias do Techno em modo after. Tal como nas situações atrás descritas, é difícil definir um estereótipo, na medida em que a abrangência do seu esplendor na pista de dança é de facto, díficil de calcular. Ainda assim, este blog conseguiu identificar um comportamento relativamente frequente e o qual decidimos designar por Faca Afiada. Quer isto dizer, que o nosso Iglesias, em modo Faca Afiada, qual talhante de Odivelas em dia de churrasco, utiliza o poder da sua network para levar os bifes do lombo a bom porto, ou melhor.. a bom prato! Qualquer coisa, rega os bifes com Benzina.

Não percam amanhã, a apresentação da nossa terceira personagem, o glorioso, Rashid do Deserto.

No comments:

Post a Comment