Monday, January 27, 2014

Sarau Bloop - Party Report

Damos hoje início a um novo formato em termos de conteúdo: o party report. Consiste como sabem, em relatar aquilo que mais de significativo aconteceu numa festa e que envolve naturalmente, uma ou mais personagens que habitam o blog.

No último sábado, os astros alinharam-se, o galo cantou a horas e o padre foi à missa do meio-dia. Todos os elementos do blog, marcaram presença no evento e já se adivinhavam de resto, situações complicadas decorrentes deste perigoso ajuntamento. Apesar dos múltiplos avisos, optou-se por ignorar tais alertas e estas peças de mobília vintage, lá se encontraram.

A festa estava dividida em duas partes, qual sessão cinematográfica de superior qualidade! Um novo conceito, introduzido pela bloop, pretendia oferecer aos lisboetas um horário diferente - menos tardio - para as habituais festividades. Este blog encontra-se solidário com tal conceito, contudo, acabou por se verificar que a noite em vez de durar as habituais oito horas, acabou por se transformar em dezasseis, mas isso são contas de outro rosário. De qualquer forma, a ideia deu origem a um conceito interessante, que denominámos por "jet lag clubbing", ou seja, à uma da manhã, parece que já são sete. É uma questão de hábito.

A primeira parte da festa teve um pendor mais intimista e tendo em conta as horas a que decorreu, não se assinalaram episódios significativos. De realçar a boa qualidade musical, o ambiente familiar e uma menina com uma t-shirt com letras fonte AC/DC, dona de um belo sorriso e da qual me esqueci completamente do nome.

Na segunda parte da festa e com os motores ligados e preparados, o Almirante Cascavel depara-se com o local da festa. Lontra. O nome era-lhe familiar. Recordou-se que há uns anos atrás e a propósito de uma atividade profissional que exercia à época, tinha nesse espaço uma garrafa de gin, sua propriedade. Ainda procurou o cartão de cliente na carteira mas não o encontrou. Colocou-se então na fila. Reparando na tensão que se ia avolumando na porta, decidiu iniciar conversações com a porteira, fisicamente interessante, por sinal:

Almirante: Olá, boa noite, tudo bem?
Porteira: Olá, como está?
Almirante: Um pouco apertado, mas bem disposto.
Porteira: É o que é preciso.
Almirante: Olhe, eu sei que já me impediu de entrar várias vezes noutros locais, mas hoje vamos fazer isto de outra maneira.
Porteira: Então, diga lá (sorriso largo).
Almirante: Excepcionalmente, vai deixar-me entrar, eu vou divertir-me com os meus amigos e inicio assim a noite, num tom agradável. Parece-lhe bem?
Porteira: Sim, parece-me. Tem pulseira?
Almirante: Por incrível que pareça, sim.
Porteira: (novo sorriso) Pode entrar.

E lá entrou o Almirante Cascavel, juntamente com o infame Rashid do Deserto. O espaço era peculiar. Apesar de não ter ambiente de clube propriamente dito, acabou por se verificar, depois de o espaço estar cheio, uma interessante simbiose, entre os movimentos de dança provocados pela batida eletrónica e as vinte e três bolas de cristal (sim, o Iglesias do Techno contou-as todas) que o Lontra oferecia. De realçar também - antes que me esqueça - a qualidade em termos de público feminino que esta festa da bloop proporcionou. Desde as betas ortodoxas, passando pelas clubbers em fim de linha e as que não são bem nem uma coisa nem outra, deu para tudo e um par de botas. Que o diga o senhor Iglesias do Techno. Tal facto foi também confirmado por Rashid do Deserto, indicando uma desinibição generalizada no que toca à troca de olhares, toques fora do contexto e beijos em locais menos próprios.

Aparentemente, nas redes sociais, houve também algum sururu (que bela palavra) na área dos WC's. Do que me lembro, nas minhas cinquenta e uma incursões ao referido local, não verifiquei problemas de maior e lembro-me sim, de um WC em Singapura muito mais pequeno onde vi um anão sair debaixo do lavatório com um detergente para a loiça na mão (?!). Ninguém se queixou e pelo que soube o anão recebeu um montão de gorjetas.

Assim sendo, o blog Beaten by Cables, aprovou por unanimidade de votos este novo conceito bloop e recomenda aos seus leitores, uma ida à próxima festa (próximo sábado ao que parece e em versão matiné; bem que eu digo que a coisa tem um motivo cinematográfico qualquer).

Houve ainda tempo para quase todos os elementos do blog se dirigirem ao Lux - what else? - (o novo elemento Cats, achou por bem cumprir à letra o conceito da festa e no final do Sarau recolheu aos seus aposentos), onde se verificou um já internacionalmente conhecido procedimento dos elementos deste blog: varrimento de pista. Desta feita, assistiu-se pela primeira vez a um varrimento coletivo. Por naturais motivos de confidencialidade, não vamos especificar nomes no que diz respeito ao varrimento propriamente dito, ficando ao vosso critério e imaginação, quem andou a fazer o quê!

Terminamos este post, com um anúncio importante: em breve, iremos publicar uma entrevista exclusiva com mais um símbolo da noite lisboeta, uma arrasa corações ou nas palavras de um elemento do blog, a combinação absoluta entre a distinta classe de uma senhora e a burlesca boémia de outros tempos! Preparem-se, vem aí, a Bo Derek!

(Baseado em factos verídicos)

3 comments:

  1. Grandas malucos! Não posso dizer que não concordo, pois fui uma das pessoas que ficou "à porta", talvez me considerem uma fraca desistente mas, para mim, o que me importa é as pessoas com quem estou, e assim foi a minha noite: noutro local, com a minha gente! De resto, espero encontrar-vos noutra festa e desvendar esses malabarismos a que vocês chamam varrimentos, deve ser bom para o corpo! LOVE U ALL
    PS: RASHID???? O que andaste a fazer?

    ReplyDelete