Wednesday, July 20, 2016

DJ de trance faz promessa inédita para o festival Boom

Um conhecido dj de trance que preferiu não ser identificado e que vai estar presente em Idanha-a-Nova a propósito do festival Boom, fez uma promessa inédita.

Garante ele, que vai passar quatro músicas seguidas sem cometer nenhum erro de natureza técnica, os chamados pregos.

Em declarações ao blog Beaten by Cables o conhecido DJ diz que já está a trabalhar neste projecto praticamente desde que iniciou a sua carreira - há cerca de 20 anos - e que finalmente terá conseguido alcançar a proeza em sua casa e segundo o mesmo, de forma completamente fortuita.

"Estava a ouvir uns discos de hip-hop quando um amigo meu que estava presente, sugeriu que eu fizesse scratch. Assim o fiz. Passado uns segundos reparei que num desses movimentos tinha apanhado o beat da música.
Andei com o beat para trás e para a frente várias vezes e larguei o disco ao mesmo tempo que o beat da outra música que estava a tocar.
Depois acertei o pitch e qual foi o meu espanto quando ambas as músicas, durante vários segundos, tocaram de forma harmoniosa originando uma fantástica combinação.
Foi lindo e senti quase que uma revelação. Ainda bem que eu e o meu amigo não tínhamos tomado nada."

Questionado sobre se o público do festival Boom estará preparado para tal acontecimento, o DJ respondeu que depois de praticamente 20 anos de festival, era agora tempo de introduzir alguma qualidade do ponto de vista técnico-musical ao último e que eventualmente - a seu tempo - será introduzido um número limite de pregos por hora.

"Tenho conhecimento que na Europa central alguns festivais já estão a trabalhar com um limite de 20 pregos/hora, penso que será razoável daqui a dois anos, arrancarmos com algo similar. Vamos ver como vão correr as 4 músicas de seguida sem pregos e a partir daí passamos para a próxima fase."

O festival Boom realiza-se no mês de Agosto entre os dias 11 e 18, em Idanha-a-Nova.

No comments:

Post a Comment