Wednesday, August 3, 2016

Sair todas as sextas?



Um homem de 38 anos que preferiu não ser identificado, declarou ao nosso blog ter saído à noite todas as sextas-feiras, durante 17 anos seguidos.

"Tudo começou com simples idas ao Porão de Santos para beber umas cervejas e terminar numa roulotte qualquer às 3 da manhã."

Contou-nos este indivíduo, que daí às festas de techno e trance, foi rápido.

"Quando dei por ela, tinha 27 anos, uma licenciatura em topografia e um emprego estável. Os meus amigos perguntavam como é que eu conseguia, eu dizia-lhes que já estava em vinha d'alhos."

Segundo este recordista, era como ir à bola todos os domingos. Questionado sobre a forma como esta verdadeira odisseia das sextas feiras terminou, teve tudo a ver com uma ida ao IKEA.

"Mudei de casa e pela primeira vez em anos, tinha uma cena combinada no sábado de manhã. Sem reparar, fiquei em casa sexta à noite e de manhã fui com a minha namorada comprar os tais móveis. Quando saí, reparei num conjunto imenso de pessoas, passeando com um ar descontraído como se não tivessem nada para fazer e completamente relaxadas. Muitas tinham um saco cheio de jornais e revistas na mão, outras levavam os filhos a brincar em parques. Nas esplanadas conversas despontavam facilmente e os sorrisos encontravam outros sorrisos. Perante tal cenário, perguntei à minha namorada se tinha acontecido algo que eu não tivesse dado conta. Respondeu ela de forma irónica, É sábado. É isto que as pessoas fazem ao sábado."

Soubemos ainda que este homem hoje em dia, raramente sai à noite e que prefere guardar-se para eventos que valham efectivamente a pena. Ao sábado lê o Expresso, faz parte de um clube de aeromodelismo e viaja regularmente com a sua namorada (antes deste acontecimento não tinha conhecimento do formato turístico vulgarmente designado por escapadinha).

Diz ainda que espera que os leitores deste blog vejam nele um exemplo e que se inspirem num estilo de vida mais regrado e saudável.


No comments:

Post a Comment