Thursday, September 14, 2017
Bloco de Esquerda: Salário mínimo para DJs é mesmo para avançar
O Bloco de Esquerda, numa iniciativa em conjunto com o PCP, Verdes e PAN, vai levar a votos na Assembleia da República, um projecto lei que visa garantir um montante mínimo para a actuação dos DJs.
Na prática, quer isto dizer, que sempre que um DJ seja contratado para um período superior a uma hora, o último deve ser obrigatoriamente remunerado com um valor não inferior a 200€.
Catarina Martins do Bloco de Esquerda, disse ao Beaten by Cables que a situação actual é deplorável e digna de um país terceiro mundista. "Chegou-se ao ponto, de oferecer apenas bebidas aos DJs como forma de remuneração. Isto é pior que os estágios não remunerados."
Já Jerónimo Martins do PCP vai mesmo longe e diz mesmo: "Se um promotor de eventos não tem dinheiro suficiente para pagar um DJ, mais vale adquirir ele próprio a música e colocá-la a tocar numa aparelhagem. Isto é insustentável."
Um DJ que preferiu não ser identificado diz que desta forma, o mercado fica nivelado. "Quem realmente tem valor é pago de forma digna, quem anda a brincar aos DJs fica por casa a brincar ao Traktor. Não tem muito que saber."
PS: Notícia falsa
Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment