Numa declaração de imprensa que já veio surpreender os principais produtores de combustível a nível mundial, o festival Boom, apresentou uma nova tecnologia que irá permitir capturar, literalmente, o suor gerado pelas pessoas que se encontram no Dance Temple, o main floor do festival que acontece a cada dois anos, em Idanha-a-Nova.
Tendencialmente, o festival tem uma preocupação grande em tornar-se cada vez mais, um festival que incentiva o respeito pela natureza e pelos seus recursos.
Ao longo dos anos, o Boom Festival tem vindo a tomar uma série de iniciativas com esse propósito, quer na montagem e desmontagem do festival, quer numa série de acções que levam os seus participantes a interagir nesta dinâmica.
"Não sei como é que nunca pensámos nisto. Fazemos o festival no Verão, logo, numa altura em que as pessoas suam mais. É um desperdício, pura e simplesmente. Vamos instalar ao longo do Dance Temple, equipamento que irá fazer a captura do suor propriamente dito, para depois o transformar em biocombustível. Estimamos que no Boom de 2020 já não vamos precisar de geradores para conseguir energia. É fantástico", contou ao Beaten by Cables um dos responsáveis pelo festival.
O modelo para já permanece no segredo dos deuses do Trance, mas pelo que o Beaten by Cables conseguiu apurar, em caso de sucesso, irá ser replicado facilmente por festivais e clubes um pouco por todo o mundo, visto que o suor, é uma presença constante neste tipo de espaços.
PS: Notícia falsa!
Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)
No comments:
Post a Comment