Tuesday, August 16, 2016

Cachet de DJ pago em cartão refeição



Marco Inácio, natural de Carrazeda de Ansiães é o primeiro DJ em todo o mundo, a receber um cachet através de um cartão refeição.

Esta forma de pagamento salarial começou a ganhar forma e dimensão aquando da crise financeira em Portugal - no ano de 2011 - sendo hoje em dia, uma prática corrente na maior parte das empresas, permitindo a empregadores e trabalhadores pagarem menos impostos relativos ao subsídio de refeição.

Contactado pelo Beaten by Cables, Marco Inácio evidencia sinais de extrema felicidade, visto que segundo o mesmo, "os cachets hoje em dia são tão baixos, que mais vale receber assim".

Acrescenta ainda que "a minha mulher nunca me apoiou nesta história de ser DJ. O dinheiro é pouco ou nenhum e na maior parte das noites, acabo por gastar o cachet todo em bebidas. Há duas semanas atrás, inclusive, tive que pagar 10 euros no fim do set, tanta caipirinha que acabei por beber."

Segundo este DJ, desta forma o dinheiro do cachet fica protegido e entrega o cartão refeição directamente à esposa assim que chega a casa.

Contactámos outros DJ's para saber a sua opinião sobre o tema e aparentemente a polémica está instalada. Dizem todos sem excepção, que Marco Inácio abriu um precedente numa indústria que actualmente já paga mal aos DJ's menos mediáticos, e que esta medida só vai favorecer "os promotores de eventos que fazem eventos só para entrar de borla noutros eventos."

Os responsáveis dos principais bancos em Portugal apoiam esta medida e vêem nesta iniciativa um novo nicho de mercado a explorar pelos seus departamentos de vendas.

Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)

No comments:

Post a Comment