Wednesday, September 7, 2016
Boomland quer dar entrada de pedido para região autónoma junto da Comissão Europeia
Soubemos por fonte anónima, que está a ser preparado um dossier para dar entrada na Comissão Europeia, com vista a tornar o território onde é realizado o festival Boom - conhecido por Boomland - numa região autónoma.
Actualmente, o território português tem três regiões autónomas, a saber, os arquipélagos da Madeira e dos Açores e o Cacém. Este pedido, caso venha a efectivar-se, é inédito em todo o mundo, dado que o seu propósito é exclusivamente recreativo.
Habitualmente, as motivações por trás destas iniciativas, prendem-se com questões de autonomia, sejam elas de natureza política, económica ou cultural.
O nosso especialista em assuntos de música electrónica, António Pastilha e Sá, refere que "esta história vai dar pano para mangas." Segundo o último, existem questões de natureza fiscal que podem em princípio mandar tudo por água abaixo, já para não falar na importância geopolítica que toda a zona envolvente de Idanha-a-Nova representa.
O problema é no entanto mais extenso e complexo: uma região autónoma implica que a região tenha um governo próprio. A mesma fonte que nos forneceu estes dados, disse-nos também que um dos primeiros nomes a ser avançados para liderar a região, foi o de Ace Ventura, o conhecido dj de trance.
"Eles querem mesmo fazer uma cena muito à frente."
A ver vamos :)
Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)
PS: a notícia que acabaram de ler é falsa, tal como quase todas as outras que escrevemos aqui, exceptuando os Party Reports, que são efectivamente o que aconteceu em dada festa
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Muito à frente!!
ReplyDeleteCacém? Isso é recismo.
ReplyDeleteCacém? Isso é recismo.
ReplyDelete