Thursday, September 29, 2016
Laptop de DJ Nox com 64 autocolantes ganha prémio de arte contemporânea na Bienal de Veneza
Luís Baptista, mais conhecido por DJ Nox, recebeu com alguma surpresa a notícia de que o seu laptop, ricamente decorado com 64 autocolantes - ! - ganhou um dos prémios de arte contemporânea atribuídos pela insuspeita e tradicionalíssima Bienal de Veneza.
Realizada a cada dois anos na cidade de Veneza, a Bienal conta sempre com obras de diversos artistas, de distintos países e em várias áreas.
A obra de Nox - o seu laptop recorde-se - foi acidentalmente inserida no pavilhão africano, por um artista do Mali, que terá ido ao último aniversário da Fuse na Tapada da Ajuda e que terá fotografado DJ Nox em acção.
A fotografia do laptop faz parte de uma colagem que o artista do Mali construiu e exibiu em Veneza. Quando inicialmente este artista recebeu a notícia de que iria ganhar o prémio, rapidamente assumiu que só o faria, caso DJ Nox fosse também premiado tendo em conta a sua importante participação na feitura desta bela obra de arte.
O júri acedeu, justificando que um dos objectivos da Bienal é a aproximação dos diferentes povos que habitam o nosso planeta e que esta acidental colaboração é o melhor exemplo disso mesmo.
Ao Beaten by Cables, Luis Baptista disse sentir-se surpreendido e que todo o crédito deve ir para o artista do Mali, visto que a maior parte dos autocolantes que se encontram no laptop, foram lá colocados pelo seu filho.
Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment