Friday, September 16, 2016
Consumidores de droga hoje em dia dizem "Dá aí uma 0.8" em vez de dizerem "Dá aí uma grama"
Um estudo conduzido pelo Observatório para a Droga e Toxicodependência e que abrangeu os 27 países da União Europeia, concluiu que a venda informal de droga conhece hoje um novo paradigma.
A crise financeira que teve o seu epicentro em 2008 nos Estados Unidos e que rapidamente atingiu também a Europa, conduziu de uma forma generalizada ao aumento do desemprego, à perda do poder de compra e naturalmente à menor disponibilidade dos cidadãos em geral para adquirir o que quer que seja, mesmo no mercado negro.
O mercado informal da venda de droga também se ressentiu da crise na altura, e terá encontrado na sub-dosagem uma forma de contornar a crise. Em vez de encher um saco com um grama, terá começado a fazê-lo apenas com 0,8, sendo que, continuou-se a vender o dito saco, exactamente ao mesmo preço.
Desta forma, a redução no volume de vendas foi compensada com uma maior entrada de capital pela mesma quantidade de produto.
Actualmente, e com os números da economia e do emprego a animar, o volume de vendas voltou a subir, naturalmente. Aquilo que este estudo verificou, é que se mantém a dosagem de 0,8 nos sacos.
De tal forma, que muitos consumidores por essa Europa fora, dizem simplesmente "dá aí um zero oito".
Uma moda que veio para ficar.
PS: informamos os estimados leitores que em bom português, quando nos referimos a uma unidade de medida de massa, nos devemos referir à mesma no masculino, ex: duzentos gramas de fiambre
Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment