Wednesday, October 19, 2016
Ecstasy com alto grau de pureza provoca deslocamento de retina em massa
O Hospital de Santa Maria está desde o dia de ontem a verificar uma enchente na sua secção de oftalmologia, devido a um surto de deslocamento de retina.
Ao que parece, circulam no mercado negro, pastilhas de ecstasy que provocam uma alteração ocular de tal ordem, que acabam por conduzir ao deslocamento da retina do consumidor. Entre a comunidade de música electrónica, o fenómeno é conhecido por "olho virado para Alcântara".
O ecstasy em excesso, provoca alterações faciais musculares bastantes visíveis, nomeadamente na zona dos lábios e dos olhos em particular.
"É relativamente pontual recebermos pacientes que exibem sintomas de excesso de ecstasy. Felizmente, são facilmente controláveis e basta colocá-los a soro. Muitas das vezes até nos rimos com o seu comportamento. São muito afáveis, carinhosos e apesar da desinibição geral que os caracteriza, são habitualmente inofensivos", contou ao Beaten by Cables um dos médicos do Hospital de Santa Maria.
Neste caso em particular, o caso muda de figura. O deslocamento de retina provoca perda de visão que se não for tratada imediatamente, pode levar mesmo à perda total da última.
O Beaten by Cables conseguiu falar com um dos pacientes que felizmente, conseguiu recuperar por completo a visão:
"Nem sei bem o que lhe diga. Faço isto há anos e nunca aconteceu tal coisa. Disse a um amigo meu que não estava a ver de um olho e ele nem acreditou em mim. Mete mas é outra que isso passa, disse-me ele. No momento foi o que fiz, mas ainda foi pior. Passado uns 30 minutos, já não via do outro olho também. Lá vim ao hospital e não ganhei para o susto."
As autoridades estão neste momento a investigar o caso de perto, mas pouco podem adiantar.
Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment