Sunday, October 9, 2016

Richie Hawtin garante que o défice português este ano fica abaixo dos 3%



Richie Hawtin, um dos grandes nomes da techno scene internacional, garante que depois de ter estado cerca de quatro minutos a ler sobre a evolução macroeconómica em Portugal, chegou à conclusão inquestionável, que o défice em Portugal este ano, fica abaixo dos 3%.

Ao que parece, o DJ e produtor anglo-canadiano, no passado mês de Agosto quando esteve a actuar no Festival Neopop, terá lido uma pequena brochura em inglês sobre o porquê de investir em Portugal.

Investigou mais um pouco e no seu super smartphone rapidamente descobriu que afinal em Portugal, existem cerca de 178 festas por fim de semana, apesar do poder de compra da população em geral e do volume populacional propriamente dito.

"A mim não me restam dúvidas. Este novo governo apostou no consumo interno e aí está ele. Não há festival, festa, festinha ou festarola que não esteja ao barrote. Qual Ibiza, qual quê! Isto está a dar e é para o vosso lado. Bring it on, baby!", disse Richie ao Beaten by Cables com um ar claramente entusiasmado.

Fonte do governo português que preferiu não ser identificada, saúda esta opinião e que vai de resto ao encontro, daquilo que é a opinião do governo sobre os números do défice:

"A realidade é esta: ninguém faz a mais pálida ideia daquilo que irá ser o défice este ano. Depende da execução orçamental, de não falir mais nenhum banco entretanto, ou de Vénus estar alinhado com Saturno. É pura futurologia e todos sabemos disso. É sempre assim todos os anos, como tal, um DJ vir falar de números do défice para o nosso lado, é espectacular. É da maneira que começamos a dizer: Até o Plastikman está do nosso lado!",

O governo português comprometeu-se este ano a baixar o défice para um nível abaixo dos 3%, sendo que a oposição PSD e CDS dizem ser impossível alcançar tal coisa.

Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)

No comments:

Post a Comment