Thursday, October 27, 2016
Homem que prometeu nunca mais sair à noite, recebe factura do Vaticano por não cumprir a promessa
Joaquim de Sousa, natural de Guilhufe (Guimarães), recebeu uma carta do Vaticano, escrita pelo próprio Papa, indicando que tem um prazo máximo de 30 dias para se fazer deslocar até Fátima a pé, por não ter cumprido uma promessa.
Em Abril deste ano, Joaquim terá prometido a si próprio nunca mais sair à noite, depois de um fim de semana em que gastou todo o ordenado num espaço de divertimento nocturno em Guimarães. Na segunda feira seguinte, tal era o seu desespero, terá ido até à igreja de Guilhufe pedir conselhos ao padre, que lhe terá dito para escrever uma carta dirigida ao Papa relatando o seu grave problema de saídas.
De forma inédita, o Papa respondeu, dizendo que iria rezar por Joaquim e que o seu problema eventualmente ficaria resolvido. Tudo terminou em maus lençóis para Joaquim, quando o pároco de Guilhufe descobriu que Joaquim andava a sair à noite novamente, tendo o padre reportado o episódio ao Vaticano.
O Papa, enfurecido com Joaquim, enviou-lhe uma carta-factura em que exige a Joaquim uma caminhada a pé até à Fátima, a qual se deve realizar num prazo máximo de 30 dias.
Em declarações ao Beaten by Cables, Joaquim mostra-se arrependido e diz que irá aproveitar a oportunidade para se encontrar consigo mesmo, depositando nesta longa caminhada, a esperança de uma vida: nunca mais sair à noite.
Visitem a nossa página de Facebook, aqui :)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment